Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Amnistia Internacional exige respeito ao direito de protestos em Luanda

A Amnistia Internacional lembra que as autoridades angolanas devem respeitar os direitos dos manifestantes em Luanda durante a manifestação prevista para 22 de junho...
HomeÁFRICASegurança reforçada enquanto o tribunal começa a ouvir a disputa no Emirado...

Segurança reforçada enquanto o tribunal começa a ouvir a disputa no Emirado de Kano

O complexo do Supremo Tribunal Federal em Court Road, em Kano, está sob vigilância estrita, com um aumento notável no pessoal de segurança à medida que os procedimentos judiciais relativos à disputa no Emirado de Kano começam.

Os agentes responsáveis ​​pela aplicação da lei, incluindo polícias e membros do Departamento de Serviços do Estado (DSS), posicionaram os seus veículos estrategicamente em torno das instalações do tribunal, o que resultou numa circulação restrita na área.

Apesar do atraso causado pela greve nacional pelo salário mínimo, o Supremo Tribunal Federal de Kano deverá resolver a questão de uma ordem de restrição relativa à reintegração de Malam Muhammadu Sanusi II como Emir.

Anteriormente, uma ordem judicial impediu o Governo do Estado de Kano de implementar a Lei de Revogação do Conselho do Emirado do Estado de Kano, na sequência de um pedido de Alhaji Aminu Babba Dan Agundi, o Sarkin Dawaki Babba do Emirado de Kano.

Originalmente agendada para as 10h de quinta-feira, a sessão do tribunal foi remarcada.