Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Amnistia Internacional exige respeito ao direito de protestos em Luanda

A Amnistia Internacional lembra que as autoridades angolanas devem respeitar os direitos dos manifestantes em Luanda durante a manifestação prevista para 22 de junho...
HomeECONOMIABanco Alimentar e OMATAPALO reiteram aposta no combate à fome distribuindo bens...

Banco Alimentar e OMATAPALO reiteram aposta no combate à fome distribuindo bens alimentares em Luanda, Benguela, Huíla e Cabinda

O Banco Alimentar Angola, com o apoio do Grupo OMATAPALO, vai realizar, nos dias 8 e 9 de Junho, a 21ª campanha de recolha de bens alimentares, com o objectivo de combater a fome e a desnutrição da população angolana, marcando um passo importante na jornada de responsabilidade social e compromisso com as comunidades por parte das duas entidades.

A campanha de recolha, sob o slogan “Venha dar a sua mão”, vai ser realizada em Luanda, Benguela, Lobito e Lubango, com pontos de recolha distribuídos pelos supermercados Kero, Candando, Maxi, Angomart, Casa dos Frescos, Deskontão e Intermarket, numa iniciativa que contará com a participação activa de mais de 400 colaboradores voluntários de várias empresas do Grupo OMATAPALO.

Os alimentos recolhidos serão distribuídos por 26 instituições de acolhimento, orfanatos, lares de idosos em Luanda, Benguela, Huíla e Cabinda, e a parceria entre as duas instituições prevê angariar alimentos não perecíveis como leite, arroz, massa alimentar, óleo, grão e feijão, açúcar, conservas enlatadas, bolachas e cereais de pequeno-almoço, permitindo que um número significativo de pessoas em situação de vulnerabilidade possa receber o apoio necessário.

“Estamos muito orgulhosos de mais uma vez unir forças com o Banco Alimentar nesta importante campanha de recolha de bens alimentares. No Grupo OMATAPALO, acreditamos que a responsabilidade social é fundamental para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Esta campanha é uma oportunidade de fazer a diferença na vida de muitas pessoas que enfrentam desafios diários relacionados com a fome e com a desnutrição. A dedicação dos nossos colaboradores voluntários demonstra o nosso compromisso contínuo em promover um impacto positivo na sociedade angolana. Convidamos todos a participar e a ‘dar a sua mão’ para juntos construirmos um futuro melhor para Angola”, apela Yara Custódio, porta-voz do Grupo OMATAPALO.

Banco Alimentar e OMATAPALO reiteram aposta no combate à fome distribuindo bens alimentares em Luanda, Benguela, Huíla e Cabinda

Por sua vez, o Presidente do Banco Alimentar Angola, Henrique Nunes, refere: “Esta campanha é parte de um esforço contínuo do Banco Alimentar para contribuir positivamente para a sociedade. Com o apoio de parceiros estratégicos como o Grupo OMATAPALO, a instituição trabalha incessantemente para dar suporte e melhorar as condições de vida das comunidades angolanas, focando-se no combate à fome e à promoção da nutrição”.