Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeMUNDOUm monge católico nos EUA anuncia sua mudança de sexo com a...

Um monge católico nos EUA anuncia sua mudança de sexo com a concordância de um bispo

Em 17 de maio de 2024, o irmão Christian Matson, um monge católico de Kentucky, nos Estados Unidos, tornou pública sua identidade trans. O anúncio foi feito oficialmente ao Religion News Service.

 

“Neste domingo, no Pentecostes de 2024, pretendo me declarar publicamente transgênero ”, disse o irmão Christian Matson ao Religion News Service na sexta-feira, 17 de maio. Christian disse que obteve permissão de seu bispo, John Stowe, da Diocese de Lexington, Kentucky.

Christian Matson acredita que a Igreja deveria “cuidar” dos católicos transgêneros. “ Você deve cuidar de nós, porque Deus nos chamou para esta igreja. Esta não é a sua igreja da qual você pode nos expulsar – esta é a igreja de Deus, e Deus nos chamou e nos enxertou nela ”, disse ele, instando a Igreja Católica a acolher membros transgêneros.

O anúncio de Christian Matson ocorre um mês depois de o Vaticano ter publicado “Dignidade Infinita”, um documento de 20 páginas que critica a teoria de género, o aborto e a barriga de aluguer. Matson expressou desapontamento com a falta de envolvimento científico da posição do Vaticano sobre questões transgênero e escreveu várias cartas aos líderes da Igreja no Vaticano, instando os líderes.

Diante de muitas comunidades religiosas que o rejeitaram, o monge católico encontrou um apoio valioso no bispo John Stowe, conhecido por sua luta ao lado de pessoas LGBTQ+ dentro da Igreja Católica.

“ Minha disposição de estar aberto a ele é porque ele é uma pessoa sincera que busca uma forma de servir a Igreja. Os eremitas são uma forma de vida religiosa raramente usada… mas podem ser homens ou mulheres ”, disse o Bispo Stowe ao Religion News Service