Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Irregularidades dos documentos colocam fora do sistema 157 pensionistas da província do Cunene

Mais de cento e cinquenta pensionistas do Cunene não foram incorporados no sistema de pagamento por alegadas irregularidades dos documentos. By: Dino Manuel Os dados foram...
HomeÁFRICAUm agente policial corrupto agarrou-se ao capô de um veículo em movimento...

Um agente policial corrupto agarrou-se ao capô de um veículo em movimento nos Camarões

As escapadas de policiais corruptos continuam a ser manchetes. Nos Camarões, ao tentar deter o condutor do carro de quem pretendia extorquir dinheiro, o agente da polícia deitou-se no capô do carro.

Policial excessivamente zeloso e motorista desonesto. Os dois atores ofereceram uma cena surreal para outros usuários da estrada. Embora sabendo que seu ato é perigoso, ele se agarra ao veículo quando o motorista decide não lhe dar nada. Agarrado ao veículo que decide seguir em frente, o policial finalmente fica preso enquanto o motorista acelera.

É uma cena a que as forças de segurança infelizmente habituaram os camaroneses. É um segredo aberto que a polícia extorque os condutores de automóveis, mesmo quando estes estão em situação regular.

Os condutores recalcitrantes que persistem em não entregar o dinheiro exigido pela polícia correm o risco de ter os seus veículos ou cartões de registo apreendidos ou mesmo de serem presos por motivos falsos.

A corrupção nas estradas da África Subsaeliana já não precisa de ser demonstrada. Todos os utilizadores do são confrontados diariamente com este flagelo.