Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Camarões: lésbica, Brenda Biya revela sua homossexualidade

Nos Camarões, o jornalista e denunciante Remy Ngono expõe a orientação sexual da filha do presidente camaronês Brenda Biya. Esta última seria lésbica segundo...
HomeNOTÍCIASSOCIEDADESIC detém director geral da escola de saúde do Kiwaba Nzoji por...

SIC detém director geral da escola de saúde do Kiwaba Nzoji por cobrança ilegal de emolumentos aos alunos

O director geral da Escola Técnica de Saúde do Kiwaba Nzoji foi detido por cobrar ilegalmente aos alunos dinheiro a mais para a aquisição do cartão de estudante e justificativo de faltas, a 2500 kz ao invés de 1.000 kz.

Fonte: NJ

Nesta operação foram igualmente detidos o subdirector administrativo e dois alunos da escola, pois auxiliavam o director geral no esquema.

De acordo com o responsável da área de comunicação institucional e imprensa do Serviço de Investigação Criminal em Malanje, Augusto André, os acusados foram detidos depois de uma denúncia anónima que o SIC recebeu.

Os operacionais do SIC e da Inspecção-Geral da Administração do Estado deslocaram-se até à instituição e apanharam em flagrante os trabalhadores no interior da escola onde realizavam cobranças de valores de forma indevida.

Aos alunos, para aquisição de cartão de estudante e justificativo de faltas, estava a ser cobrada uma quantia de 2.500 kwanzas, ao invés de 1.000 kz, que é o preço normal destes emolumentos.

Foi subtraído dos alunos um total de 143 mil kz, mas em posse dos homens foram apenas apreendidos 24 mil kz.

Os detidos serão presentes ao juiz de garantia sob a acusação de recebimento indevido de vantagens.