Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Mulher de 49 anos suspeita de queimar sobrinha

A Polícia Nacional em Luanda deteve, no Distrito da Camama, município de Talatona, uma mulher, de 49 anos, por supostamente ter queimado a sobrinha,...
HomeNOTÍCIASSOCIEDADELuanda com novos preços dos transportes a 200 kwanzas e tarifa dos...

Luanda com novos preços dos transportes a 200 kwanzas e tarifa dos autocarros nos 150kz

A medida era já aguardada, visto que os cartões de crédito da subvenção à gasolina, de uso exclusivo dos taxistas e moto-taxistas, não são válidos a partir das 23:59 desta quarta-feira, 16, mas foi agora formalizada pelo Ministério dos Transportes (MINTRANS).

Em comunicado, o ministério tutelado por Ricardo d’Abreu, determina que a tarifa dos táxis colectivos, a ser praticada em todas as rotas, numa extensão de até 16 Km por rota, passa a custar a cada passageiro o valor de Kz 200,00.

O MINTRANS actualizou igualmente a tarifa dos transportes públicos colectivos urbanos rodoviários de passageiros, a ser praticada em todas as rotas na província de Luanda, que passa a custar por passageiro o valor de 150,00 kwanzas, numa extensão mínima de 20 Km, “em conformidade com a estrutura de custos actualizada e após auscultação das associações de operadores de transportes rodoviários de passageiros da província de s.

Para as demais províncias as novas tarifas serão fixadas localmente, em função das respectivas estruturas de custos, informa, por último, o MINTRANS.

Esta subida de 50 kz vai ao encontro das expectativas da população, que pedia que a corrida do táxi fosse exactamente 200, e não 300 kz, como era a pretensão das associações de taxistas.

A Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA), maior associação de taxistas do País, confirmou ao Novo Jornal que as negociações terminaram no dia 03, e as partes chegaram a este entendimento de fixar o preço nos 200, embora os taxistas desejassem que ficasse nos 300.

Populares ouvidos pelo Novo Jornal, em diversos pontos de Luanda, concordam que a corrida do táxi seja fixado nos 200 kz, pois afirmam já estarem acostumados a pagar esse valor.