Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Presidente da República João Lourenço participa na Investidura de Azali Assoumani, Presidente da União das Comores

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO DISCURSOU HOJE NA CERIMÓNIA DE INVESTIDURA O Presidente da República de Angola, João Lourenço, também Presidente em Exercício da Comunidade para o...
HomeÁFRICAAli Bongo em greve de fome, reação surpreendente do governo

Ali Bongo em greve de fome, reação surpreendente do governo

No Gabão, para protestar contra os “atos de tortura” e o “sequestro” pelos quais ele e a sua família estão a pagar o preço, o antigo presidente gabonês Ali Bongo e os seus filhos iniciaram uma greve de fome.

Foram os seus advogados que revelaram a perigosa iniciativa empreendida pelo antigo presidente do Gabão. Os seus conselheiros também apresentaram uma queixa perante o tribunal judicial de Paris. Quanto ao governo gabonês, diz-se “surpreso” com este anúncio, afirmando que Ali Bongo  é “tratado com dignidade” e recebe regularmente visitas de membros da sua família e dos seus médicos.

A presidência do Gabão declarou : “Ficamos surpresos ao saber, através da imprensa, que o ex-presidente Ali Bongo Ondimba decidiu iniciar uma greve de fome apesar de ser tratado com dignidade. Os médicos que o tratam estão à sua disposição, a sua mãe e outros membros da sua família visitam-no regularmente.”

E continua: Há poucos dias, na sua residência, foi comemorado o aniversário de Pascaline Bongo Ondimba, sua irmã mais velha, na presença de vários familiares. Esta informação permite-nos portanto afirmar que os comentários dos advogados da família do Sr. Ali Bongo Ondimba não se baseiam em nada. Recordamos que o ex-presidente pode sair do território nacional quando lhe for conveniente”.

Antes de concluir que : “O Governo da República reserva-se, portanto, o direito de intentar acções judiciais contra os autores destas denúncias caluniosas e falsas, prejudicando a imagem do Gabão”.