Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Camarões: lésbica, Brenda Biya revela sua homossexualidade

Nos Camarões, o jornalista e denunciante Remy Ngono expõe a orientação sexual da filha do presidente camaronês Brenda Biya. Esta última seria lésbica segundo...
HomeMERCADOPR visitou o Laboratório de Engenharia de Angola que precisa de mais...

PR visitou o Laboratório de Engenharia de Angola que precisa de mais 73, 8 milhões de euros para concluir modernização

O Presidente da República, João Lourenço, visitou esta quarta-feira, 15, o Laboratório de Engenharia de Angola (LEA), para constatar o funcionamento daquela instituição que já consumiu mais de 26,2 milhões de euros numa primeira fase da sua modernização. No início da visita, o ministro da Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto, disse que apesar de reconhecer os esforços do Executivo na modernização do LEA, é necessário considerar a execução da fase complementar do reequipamento da instituição, que custará mais 73,8 milhões de euros.

Afirmou que este valor será aplicado na aquisição de equipamento de ponta, acrescentando que fruto da sua reestruturação hoje o laboratório efectua 233 tipos de ensaios e atende 80 instituições.

Segundo o ministro, investir no LEA é assegurar uma maior qualidade das grandes obras públicas, como as rodoviárias, aeroportuárias, ferroviárias, hidroeléctricas, entre outras, conferindo maior qualidade e sustentabilidade às despesas públicas, por via de uma maior qualidade das infra-estruturas, que devem ganhar mais valor no tempo e servir as gerações futuras.

O Laboratório de Engenharia de Angola foi constituído há 63 anos, e cerca de 40 anos depois beneficiou da primeira parte de equipamentos modernos, no âmbito de um decreto presidencial.