Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Camarões: lésbica, Brenda Biya revela sua homossexualidade

Nos Camarões, o jornalista e denunciante Remy Ngono expõe a orientação sexual da filha do presidente camaronês Brenda Biya. Esta última seria lésbica segundo...
HomeNOTÍCIASSAÚDEEsta é a idade a partir da qual você deve parar de...

Esta é a idade a partir da qual você deve parar de beber álcool

Como muitos estudos relatam, além de dois drinques por dia para mulheres e três drinques por dia para homens, o álcool pode ser considerado um importante fator de risco para certas patologias, como câncer, doenças do fígado e do pâncreas, distúrbios cardiovasculares ou psicológicos. Na verdade, à medida que envelhecemos, o consumo excessivo de álcool pode levar ao risco de demência precoce, a tal ponto que o neurologista Dr. Richard Restak compara o álcool a uma “ neurotoxina direta ” nas colunas do The Sun.

Então, com que idade você deve parar de beber álcool?

O neurologista ressalta os danos que o álcool pode causar no sistema nervoso, prejudicando o bom funcionamento do nosso cérebro e da nossa memória. Os alcoólicos correm mesmo o risco de desenvolver uma demência muito específica chamada síndrome de Wernicke-Korsakoff, que se caracteriza por “ uma grave perda de memória recente ” e que “ resulta do efeito direto do álcool no cérebro ”, segundo o médico. A longo prazo, o consumo excessivo de álcool também pode causar uma deficiência significativa de vitamina B1, que na maioria das vezes leva a esta síndrome. É por isso que o neurologista simplesmente recomenda parar de beber álcool a partir de uma certa idade:

“ Sugiro fortemente que as pessoas com 65 anos ou mais eliminem completa e permanentemente o álcool de sua dieta ” aconselha o Dr. Richard Restak, que convida a todos de forma mais geral, independentemente. de idade, reconsiderar a sua relação com o álcool, especialmente se for um meio de acalmar a sua irritação ou aliviar a sua ansiedade.