Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Adaptação de “os Saltimbancos” passará na TV C4TVWEB

A Produtora de Filmes Latinidade, sob a direção de Aline Melo, organizará a transmissão de cenas da readaptação do espetáculo teatral “Os Saltimbancos”, dirigido...
HomeMUNDOVladimir Putin propõe demissão do ministro da Defesa

Vladimir Putin propõe demissão do ministro da Defesa

Para suceder ao cargo, Putin nomeou, o vice-primeiro ministro, Andrei Belousu. O presidente russo, Vladimir Putin, propôs a demissão do ministro da Defesa, Sergei Shoigu, nomeando o vice-primeiro ministro, Andrei Belousuv para o lugar.

De acordo com a agência Associated Press, depois de propor a demissão de Sergei Shoigu, Vladimir Putin assinou um decreto a nomeá-lo secretário do conselho de segurança nacional da Rússia, substituindo Nikolai Patrushev.

A nomeação de Andrei Belousuv como ministro da Defesa terá que ser aprovada pelos deputados russos.

Esta remodelação surge numa altura em que Putin inicia o seu quinto mandato presidencial e a guerra na Ucrânia dura há mais de três anos.

Além disso, a mudança acontece semanas depois de o vice-ministro da Defesa russo Timur Ivanov, responsável por projetos de construção militares, ter sido detido e acusado de aceitar subornos em grande escala.

A equipa do falecido líder da oposição russa, Alexei Navalny, conduziu investigações anticorrupção e acusou Ivanov – aliado de Sergei Shoigu – de ter um estilo de vida luxuoso.

Timur Ivanov foi alvo de sanções dos Estados Unidos e da União Europeia em 2022, após a invasão da Ucrânia pela Rússia.