Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Camarões: lésbica, Brenda Biya revela sua homossexualidade

Nos Camarões, o jornalista e denunciante Remy Ngono expõe a orientação sexual da filha do presidente camaronês Brenda Biya. Esta última seria lésbica segundo...
HomeÁFRICATshisekedi contaminado pelo vírus do terceiro termo?

Tshisekedi contaminado pelo vírus do terceiro termo?

Mal reeleito, o presidente congolês anunciou a criação de uma comissão que deveria considerar a elaboração de uma nova Constituição.

Fonte: Jeune Afrique

As especulações já estão bem encaminhadas. Segundo avança à Jeune Afrique, o desejo de permanecer no poder é geralmente traído pelo calendário. E é precisamente no início do seu segundo mandato que o Presidente da RDCestá a mergulhar os dedos na caixa de ferramentasdas modificações constitucionais.

E como os testes são muitas vezes melhor digeridos do exterior, foi perante a diáspora de Bruxelas, após uma visita à Alemanha e França, que o estadista congolês revelou o seu sonho de uma Constituição “digna” para o seu país.

O presidente congolês chegou a anunciar a criação de uma comissão responsável pela reflexão sobre um novo texto. Com a actual lei fundamental congolesa descrevendo o actual mandato presidencial como o último de “Fatshi”, a oposição e a sociedade civil rapidamente expressaram as suas preocupações, apesar de as últimas eleições gerais serem recentes e a próxima votação suprema ter lugar dentro de mais de quatro anos.