Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Camarões: lésbica, Brenda Biya revela sua homossexualidade

Nos Camarões, o jornalista e denunciante Remy Ngono expõe a orientação sexual da filha do presidente camaronês Brenda Biya. Esta última seria lésbica segundo...
HomeDESPORTOFutebol: Borussia Dortmund eliminou PSG e apurou-se para a final da Champions

Futebol: Borussia Dortmund eliminou PSG e apurou-se para a final da Champions

O Paris Saint-Germain perdeu em casa, no Parque dos Príncipes, por 0-1 e foi eliminado pelos germânicos do Borussia Dortmund. O clube alemão apurou-se para a final da Liga dos Campeões europeus de futebol masculino.

Já é conhecido o primeiro finalista da Liga dos Campeões europeus de futebol masculino: Borussia Dortmund.

Tímida primeira parte

O Estádio estava repleto, não havia um lugar livre no Parque dos Príncipes, em Paris, para esta segunda mão das meias-finais da Champions.

Após a derrota fora de casa, o Paris Saint-Germain tinha que vencer em casa. Nos primeiros minutos, os parisienses pegaram na bola, controlando por completo o jogo, mas o golo tardava em aparecer.

No intervalo, o empate sem golos permanecia apesar do perigo criado pelos parisienses e das oportunidades que conseguiram ter os germânicos.

Borussia Dortmund triunfou

A segunda parte começou com o mesmo ritmo até ao minuto 50, momento em que o Borussia Dortmund abriu o marcador. Num canto apontado por Julian Brandt, o defesa alemão Mats Hummels, solto de marcação, cabeceou para o fundo da baliza do guarda-redes italiano Gigi Donnarumma.

Apesar de estar a perder por 0-1, os parisienses não baixaram os braços. Os franceses Kylian Mbappé, Ousmane Dembélé, Bradley Barcola ou ainda o português Gonçalo Ramos tentaram cada um a vez para tentar encontrar uma solução e marcar na baliza do guarda-redes suíço Gregor Kobel.

O Paris Saint-Germain não conseguiu marcar nenhum golo nesta segunda mão, como na primeira mão na Alemanha, e foi eliminado. Os parisienses bateram muitas vezes nos ferros, mas a bola nunca quis entrar.

Os parisienses perderam em casa por 0-1 frente ao Borussia Dortmund e foram eliminados da prova, visto que na primeira mão também tinham sido derrotados pelos germânicos.

O Borussia Dortmund segue para a final da Liga dos Campeões europeus de futebol masculino onde espera pelo seu adversário que vai defrontar a 1 de Junho no Estádio de Wembley em Londres, na Inglaterra.

De referir que o Borussia Dortmund venceu uma Liga dos Campeões, em 1997, e perdeu uma outra final em 2013. Será a terceira presença do clube alemão numa final da Champions.

De notar que nesta quarta-feira, os espanhóis do Real Madrid recebem os germânicos do Bayern Munique, no Estádio Santiago Bernabéu em Madrid, a capital espanhola. Na primeira mão, as duas equipas empataram a duas bolas em Munique na Alemanha.