Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Presidente da República João Lourenço participa na Investidura de Azali Assoumani, Presidente da União das Comores

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO DISCURSOU HOJE NA CERIMÓNIA DE INVESTIDURA O Presidente da República de Angola, João Lourenço, também Presidente em Exercício da Comunidade para o...
HomeÁFRICAPrimeiro-Ministro senegalês anuncia uma digressão por países africanosdx

Primeiro-Ministro senegalês anuncia uma digressão por países africanosdx

Ousmane Sonko  já não esqueceu os seus compromissos com o pan-africanismo. Ousmane Sonko anuncia, portanto, uma viagem pelos países da África Ocidental, onde ressoam e estão em voga desejos soberanistas e especialmente pan-africanistas, segundo imprensa local.

 

O anúncio desta viagem com conotações pan-africanistas pelo Primeiro-Ministro senegalês foi feito na sua página oficial do Facebook. Esta viagem também é única porque o Primeiro-Ministro optou por visitar países cujos líderes chegaram ao poder através de meios não democráticos.

Ousmane Sonko com os seus irmãos pan-africanistas

Ousmane Sonko decidiu visitar Mamady Doumbouya da Guiné, Assimi Giota do Mali, General Tchiani do Níger e Ibrahim Traoré do Burkina Faso durante uma próxima viagem. A decisão foi tornada pública após a primeira reunião do Bureau Político do seu partido político, PASTEF, do qual é presidente.

A declaração do Primeiro-Ministro do Senegal destaca os objectivos mais amplos da viagem: “  Por outro lado, o partido assumirá a sua opção pan-africanista e soberanista, reforçando as suas parcerias políticas a nível africano e sub-regional. Para tal, estamos a planear uma digressão, a convite dos nossos parceiros, que deverá começar com paragens na Guiné, Mali, Burkina Faso e Níger .”

Através desta digressão, Ousmane Sonko confirma a sua posição soberana pan-africana e, acima de tudo, envia uma mensagem forte aos neocolonialistas em desgraça na AES.