Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeNOTÍCIASSOCIEDADEGoverno e Associação dos taxistas assinam acta que reajusta preço do táxi...

Governo e Associação dos taxistas assinam acta que reajusta preço do táxi a 200 kwanzas

 O Presidente da associação nacional dos taxistas – ANATA, Francisco Paciente, fez saber que foi assinada uma acta, com o governo, na passada sexta-feira, 03 de maio, que prevê que o preço da corrida do táxi poderá ser reajustado para 200 Kwanzas nos próximos dias.

Este anúncio contradiz informações anteriores que indicavam um aumento para 600 Kwanzas.

A sustentabilidade para a subida do preço do táxi em Angola está relacionada com várias questões econômicas e sociais. Recentemente, o governo angolano decidiu remover a subvenção à gasolina para os taxistas até 30 de Abril. Esta medida faz parte de uma reforma dos preços dos combustíveis, com o objetivo de prevenir distorções na formação de preços e garantir a sustentabilidade das finanças públicas.

Este aumento é considerado irreversível pela ANATA, devido à queda significativa na atividade dos taxistas nos últimos dez anos, que registou uma diminuição na ordem dos 700%. Além disso, os custos operacionais, como a manutenção dos veículos, têm aumentado, e a retirada da subvenção dos combustíveis agrava ainda mais a situação.

O ajuste no preço do táxi é visto como necessário para equilibrar os interesses dos taxistas e da população que depende deste meio de transporte. A ANATA ajustou o preço de 200 kwanzas com o governo, um valor considerado justo tanto para os taxistas quanto para os passageiros.

É recomendável que os usuários do serviço de táxi em Angola fiquem atentos às notícias e comunicações oficiais da ANATA para confirmações e detalhes adicionais sobre o preço das corridas de táxi.