A Direcção Municipal de Energia e Águas, em conjunto com a Empresa Públicas de Águas de Luanda (EPAL) e a Omatapalo, estão a desenvolver, desde o dia 15 de Abril, trabalhos de melhoria da rede de distribuição de água, com ligações domiciliares na zona do P40, Tunga Ngó, no Distrito Urbano do Rangel.
Essa acção foi pensada para melhorar o abastecimento e a distribuição de água potável naquela localidade, e para a manutenção do bem-estar dos munícipes.
Na passada sexta-feira, 19, a equipa de trabalho efectuou uma visita de campo às obras, tendo constatado o lançamento de redes de uma conduta de diâmetro nominal de 200 mm em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), substituindo assim a anterior de 160 mm em fibrocimento, além da mudança da posição da conduta que anteriormente passava no meio da estrada.
Os trabalhos que encerram no próximo mês de Maio incluem a interligação da conduta, reposição das ligações domiciliares e a construção da rede técnica, permitindo, assim, facilidades na resolução das avarias na rede da EPAL naquele perímetro.
Os trabalhos que a OMATAPALO Engenharia e Construção tem vindo a desenvolver neste e noutros pontos da cidade, estão integrados num conjunto de obras em curso, visando a melhoria das infra-estruturas da cidade de Luanda e o bem-estar dos citadinos.