Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Camarões: lésbica, Brenda Biya revela sua homossexualidade

Nos Camarões, o jornalista e denunciante Remy Ngono expõe a orientação sexual da filha do presidente camaronês Brenda Biya. Esta última seria lésbica segundo...
HomePOLÍTICAFuncionários das administrações locais "têm medo” de fala das autarquias

Funcionários das administrações locais “têm medo” de fala das autarquias

Um estudo sobre a institucionalização de autarquias em Angola, realizado pela Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiental (ADRA), revela que as entidades pertencentes á Administração Local do Estado, incluindo responsáveis têm “medo” de fala sobre o assunto, continuam a espera e assumem a estar a depender de orientação dos superiores hierárquicos.

Fonte: VE

Segundo o relatório, “ as administrações municipais alvos de inquérito não têm desenvolvido quaisquer acções que visem disseminar informações juntos das comunidades sobre esta temática, para prepará-las para o processo, atribuindo essa responsabilidade às organizações da sociedade civil”. O estudo foi realizado em fevereiro nos municípios de Benguela, Huambo Cuito (Bié), e Menongue Cuando Cubango.

Na Administração Pública do Estado, as opiniões dividem-se entre quem defende a “urgência” institucionalização das autarquias através do gradualismo e os que defendem que “as autarquias não é prioridade”. Os primeiros defendem-se com o argumento da necessidade de descentralizar o poder, enquando os segundos com problemas conjunturais e estruturais do País.