Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Amnistia Internacional exige respeito ao direito de protestos em Luanda

A Amnistia Internacional lembra que as autoridades angolanas devem respeitar os direitos dos manifestantes em Luanda durante a manifestação prevista para 22 de junho...
HomeMERCADOSede da Soares da Costa vai a leilão. Apesar do preço de...

Sede da Soares da Costa vai a leilão. Apesar do preço de saldo, ninguém quer o edifício da construtora falida

A sede da Soares da Costa, situada em Vila Nova de Gaia e conhecida como “Estaleiro Norte”, é um dos ativos da falida construtora que vai a leilão. No entanto, as tentativas de venda até agora têm sido infrutíferas, deixando a empresa numa situação desafiadora.

By: Jorge Costa

Nos últimos leilões, o “Estaleiro Norte” não atraiu ofertas suficientes para conseguir ser vendida pelos valores mínimos estabelecidos, revela o ‘Negócios’. Mesmo com os esforços para reduzir os preços base numa tentativa de estimular o interesse dos compradores, as ofertas permaneceram aquém do esperado.

O administrador de insolvência da Soares da Costa está agora a considerar uma nova estratégia para tentar vender a sede da empresa. Propõe-se uma nova ronda de leilões eletrónicos, desta vez com uma redução de 15% nos preços base. Essa medida visa revitalizar o interesse dos possíveis compradores e acelerar o processo de venda da sede da empresa.

Enquanto isso, a incerteza paira sobre o futuro da sede da Soares da Costa, ao que se junta um terreno localizado na freguesia de Campanhã. Agora, o “Estaleiro Norte” terá um valor base de 7,049 milhões de euros, enquanto o terreno de Campanhã terá um valor base de 6,907 milhões de euros, na esperança de atrair potenciais compradores.