Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Roubo de gado na Namíbia e falsificação de documentos para vender em Angola

Alguns criadores de animais na província do Cunene estão a ser acusados de roubo de cabeças de gado na Namíbia com o objectivo de...
HomeMUNDOPutin descarta possibilidade de atacar europa - "total absurdo esta ideia", considerou

Putin descarta possibilidade de atacar europa – “total absurdo esta ideia”, considerou

O Presidente russo, Vladimir Putin, qualificou como um “total absurdo” as declarações do Ocidente de que a Rússia, depois da Ucrânia, se prepara para atacar a Europa, numa reunião com pilotos militares na região de Tver, norte do país. 

“O que dizem sobre irmos atacar a Europa depois da Ucrânia é um disparate total, é intimidação da sua população”, disse Vladimir Putin citado hoje por agências russas. Putin afirmou que “os satélites dos EUA temem uma Rússia grande e forte”, mas garantiu que não têm razão para esse receio. “Não temos nenhuma intenção agressiva em relação a esses países”, sublinhou.

Putin acrescentou que as declarações sobre a ameaça russa são “simples delírios”. E lembrou que em 2022, a despesa militar dos Estados Unidos, líder da NATO, foi de 811 mil milhões de dólares (cerca de 749 mil milhões de euros), enquanto a da Rússia foi de 72 mil milhões. “Com essa correlação vamos lutar com a NATO? É um disparate”, disse. Ao mesmo tempo, alertou que os caças F-16 que serão fornecidos à Ucrânia serão considerados “alvos legítimos”.