Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Mulher de 49 anos suspeita de queimar sobrinha

A Polícia Nacional em Luanda deteve, no Distrito da Camama, município de Talatona, uma mulher, de 49 anos, por supostamente ter queimado a sobrinha,...
HomeÁFRICAFilipo” deixa 260 famílias sem abrigo em Vilankulo

Filipo” deixa 260 famílias sem abrigo em Vilankulo

O Ciclone tropical município de Vilankulo, na província de Inhambaneem Moçambique Quase todos os pescadores que tinha os seus barcos de pesca nas águas perderam-nos, o que equivale a dizer que perderam o seu sustento. A perda de barcos também atingiu o turismo. Todas as estâncias turísticas que deixaram barcos na praia não os recuperaram.

by: Arson Armando

O número de famílias afectadas pelo “Filipo” poderá disparar nos próximos dias no ciclone tropical município de Vilankulo, na província de Inhambane. Dados preliminares divulgados ontem, 13 de Março, ao “Diario Independente” pelo presidente do Conselho Municipal, Quinito Vilankulo, indicam que, do levantamento realizado em dois dos nove bairros da autarquia, foram registadas 223 famílias afectadas.

Quinito Vilankulo disse que, até às 17h00 de ontem, conseguiu-se fazer o levantamento, na autarquia, sobre as infra-estruturas públicas e infra-estruturas privadas em dois bairros. Disse que, na área de comércio, dois mercados perderam os tectos e que, no Estádio Municipal, o alpendre está destruído e também algumas bancadas. “Na arena dos jogos, parte do murro desabou. Também temos vias de acesso intransitáveis, com destaque para a marginal. Até este momento, recebemos dados de dois dos nove bairros, que reportam 223 famílias afectadas”, disse.