Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

JOSÉ CALENGI, MANTÉM OS NÍVEIS DE CONFIANÇA E ASSEGURA QUE O EXECUTIVO VAI REALIZAR O COMPROMISSO DE ANGOLANO E DO PAÍS

Exclusivo : Falta de logística hábil e equipamento operacional tornam o adiamento de Canso Angola 2024 A falta da logística suficiente e equipamento operacional nomeadamente,...
HomeNOTÍCIASSOCIEDADE*Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está...

*Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Romanos 8:31*

Esta passagem bíblica me obriga a fazer uma reflexão profunda, em torno dos ataques que vem sofrendo o Político, Diplomata e Empresário de gema, Elias Piedoso Chimuco, carinhosamente tratado por “Chimuco” aos seus mais chegados.

O filantropo, cujo as acções são indescritíveis, começou desde muito cedo a sua vida empresarial, e nas províncias de Benguela, Cuando Cubango, Bié, Huíla e mais tarde veio a estender a sua visão empresarial às demais províncias do País, incluindo a capital, da República de Angola, onde tem deixado o seu legado.

A sua visão não passou apenas por pensar em si, como empresário e alguém de grades ideais, mas também a começar pelo bem-estar das famílias angolanas, através da iniciativa legislativa sobre o princípio do investimento privado tutelado pelas instituições de direito e justiça.

Chimuco, é daqueles cidadãos que faz parte do passado, presente e futuro, quando se trata de ajudas humanitárias e contributo significativo no contexto da elevação da economia do País. A minha ideia não é mencionar os seus inormes investimentos ligados, ao sector da hotelaria e turismo, educação, gestão de negócio, que grandemente ajudam directamente ou indirectamente a vida das famílias dos seus atacantes, que provavelmente pela sua simplicidade partilha o seu contacto à qualquer tipo, que mais tarde entende sujar-lhe o fato ou factos que apresenta ao palco da sociedade.

Como “quem nos suja, não nos limpa e o intriguista é como carvão, se não queima suja”.

Apelo ao Chimuco a ignorar esta “tanga” de indivíduos que sou pensam com a barriga. A comunicação social, especialmente, as redes sociais, são meios onde qualquer papagaio acha que liberdade de imprensa ou de escrever é um exercício que se atribuiu aos leigos na matéria, que precisam urgentemente de uma bolsa de estudos atribuída pela sua Fundação Piedoso, organização filantrópica, que recentemente promoveu a 1ª Conferência Internacional Sobre Administração e Gestão de Políticas Públicas, que na altura em representação do Chefe de Estado, João Lourenço, no prestigiante evento, esteve a actual Presidente da Assembleia Nacional, Drª Carolina Cerqueira, incluindo várias entidades da sociedade civil, religiosa e não só. Neste encontro eu, estive presente, e Chimuco, enquanto Patrono e Presidente Fundador da sua Fundação, enfrentara aquele maravilhoso público que sempre o tem acolhido com carinho e simpatia.

Diante de muitas situações que tem vindo a sofrer, Elias, nunca deixou o País para investir lá fora, como Portugal, onde dizem viver (kkkkkkk), com a sua família. Vá enfrente homem duro e de paz, que sempre esteve cá, para dar emprego e harmonia às nossas famílias ao contrário dos invejosos que não dormem para ver o seu declinar impossível.

Alguns malfeitores contra o seu bom nome, são pessoas instrumentalizadas por figuras que preferem o oculto, porque têm uma capa de lobo e não de cordeiro, fugindo o brilho dos seus nobres olhos divinos.

Várias informações falsas veiculadas a seu respeito, algumas até com títulos engraçados que não agregam inteligência e sabedoria, não passam de armadilhas passadas. Algumas ligadas à banca, como se contrair dívidas fosse algum tipo de crime infelizmente não as ten. É uma pena, ser órfão de leitura sobre os instrumentos que regem a política do crédito bancário para investimentos. Atire a primeira pedra quem nunca contraiu empréstimo de vária ordem?

As especulações que tomam conta da vida de Chimuco, geralmente acontecem quando este senhor lutador e vencedor, vem a público apresentar mais um novo trabalho de sucesso realizado com o seu sangue, suor e lágrimas, darramadas ao longo da sua trajectória de Cabinda ao Cunene.

Muitos pensam que Elias Chimuco, fez ou faz parte do aparelho do estado ou do elenco governativo por ter passado cerca de 10 anos, no parlamento como deputado junto do seu partido político MPLA. Infelizmente, as pessoas acreditam piamente que ser deputado é uma função similar a de um governante que jurou resolver os problemas do Povo.

O Elias, como é carinhosamente chamado por alguns pastores da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (I.E.C.A), que por sinal é membro da referida congregação religiosa, é um homem temente a Deus, que trilha as suas convicções baseadas no princípio da fé, traduzidas em grandes obras socioeconómicas.

É dos poucos empresários que eventurou-se em colocar um hotel de cinco (5) estrelas ✨ em Saurimo capital da província da Luanda Sul. A unididade, além de melhorar a imagem da cidade, gerou vários postos de emprego aos jovens e adultos que a muito aguardavam por uma oportunidade.

Falar sobre a grandiosidade deste homem, que já não é apenas cidadão angolano, mas do mundo, vai me obrigar uma vez mais, a escrever um livro sobre a sua vida e obras.

Por hoje é tudo. Estamos gratos pelo contributo que tens dado ao País.

Continua, líder, homem forte e de visão abrangente, não te largaremos nunca. Me esqueci no capítulo dos investimentos dou-lhe os meus parabéns pela sua inclinação ao sector da educação, filantropia e assistencialismo comunitário.

Me lembro que o governo do Bié, ficou feliz aquando da entrega de cadeiras de rodas oferecidas à pessoas com cuidados especiais e a recente construção e inauguração do Hotel Chik Chik Bié, que visou reduzir as lamentações por falta de emprego aos jovens das terras de Joaquim Kapango.

Por hoje é tudo: “Chimuco” você é demais! Que Deus, te proteja e dê muitas bênçãos porque a árvore que não dá frutos, ninguém atira pedras.

Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Romanos 8:31.