Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Projeto Político Partido Liberal

Projeto Político Partido Liberal A Juventude Africana como Protagonista do Futuro do Continente. Em um dia como hoje, celebramos o Dia da África, uma data de...
HomeNOTÍCIASCULTURAExposição de Artes Plásticas desafia mulheres em valorizar o interior em detrimento...

Exposição de Artes Plásticas desafia mulheres em valorizar o interior em detrimento do exterior

“Permita-se, Mulher” é o tema da primeira exposição de artes plásticas do poeta, Cláudio Gomes Art, que se apresenta nesta amostra individual como artista plástico, rebuscando a essência da mulher perdida ao longo dos tempos com os arranjos da moda, transformando-na num simples objecto, valorizando o exterior e banalizando o interior. Exposição de Artes Plásticas desafia mulheres em valorizar o interior em detrimento do exterior

Em “Permita-se, Mulher”, que será aberta ao público no próximo dia 28 de Março, 18 horas, no Avenida Shopping, Morro Bento, em Luanda, o artista faz uma viagem ao Éden a fim de compreender a criação do homem, apesar dos desafios que a cultura grego-romana introduziu na premissa do pensamento do Bereshit (princípio), resumindo a essência da vida humana.

Nesta exposição, o artista tem o cuidado de respeitar as diferenças, como tons e melodias, e a ousadia de propor um redimensionamento na linguagem da cultura ocidental, mostrando que, brancas ou negras, gordas ou magras e baixas ou altas, são mulheres, e que ninguém é melhor que a outra, o que as diferencia são os valores, onde umas preferem valorizar o exterior em detrimento do interior.

Neste diapasão, “Permita-se, Mulher” devolve a mulher a chave que sempre lhe pertenceu, a de ser sábia, valorizando o interior e não se abalar com pensamento acessorizado do século XXI, para assim saber lidar com as várias circunstâncias da vida com alegria e bastante amor próprio — mensagem pintada à óleo sobre telas nas dez obras desta primeira exposição de artes plásticas de Cláudio Gomes Art.

o.santos@quettacomunicacao.ao

+244 947 591 245

*Olívio dos Santos*,

Consultor de Comunicação em Multiplataforma