Uma menina, de 15 anos de idade, terá sido violada sexualmente pelo director da Escola Privada Novo Método situada no Zango 3, município de Viana. A mãe da menor apenas tomou conhecimento após notar que a sua filha tinha muitos desmaios
Tudo aconteceu no final do ano passado, quando o director da escola acima referida permitiu que todos os alunos pudessem ir para casa e isolou a vítima, uma estudante de 15 anos de idade. Segundo a mãe (cujo nome, por razões óbvias, não vamos citar), a menina foi levada supostamente pelo director numa das salas de aula; quando pensava tratar-se de um assunto escolar, o director terá retirado as vestes da menina para, a seguir, abusar dela sexualmente.
Apesar de ter gritado por socorro, não obteve ajuda, tendo o director alegadamente consumado o acto e abandonado a sala. “Esta dirigiu-se à casa de uma das colegas, a chorar, e contou o que aconteceu.
As colegas pretendiam falar com o director, mas a minha filha dizia que não, no sentido de evitar que eu tivesse conhecimento, uma vez que me encontrava doente”, disse, em conversa exclusiva ao jornal OPAÍS. Segundo a entrevistada, a sua filha preferiu sofrer calada este tempo todo, por ter tido medo de que a notícia pudesse causar outros problemas à mãe, que já estava doente.
C/ O País