Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeNOTÍCIASEDUCAÇÃOMAIS DE 360 ALUNOS EM NIASSA VÃO SAIR DO CHÃO PARA ESTUDAR...

MAIS DE 360 ALUNOS EM NIASSA VÃO SAIR DO CHÃO PARA ESTUDAR EM CARTEIRAS_ESCOLARES DE MADEIRA

LICHINGA-A Secretária do Estado da Província moçambicana Lina_Da_Silva_Portugal procedeu a entrega nesta quinta-feira, a Governadora do Niassa Elina Judite Massengele, cerca de 180 carteiras escolares para fazer chegar as escolas com necessidades de carteiras escolares.

by: Arson Armindo

As carteiras escolares entregues são resultantes da orientação Ministerial em que instrui o uso de toda madeira apreendida nas províncias para fabrico de carteiras escolares.

Para operacionalização da instrução, o SPA-Niassa recebeu 216,089 metros cúbicos (692 tábuas e 120 pranchas) de espécies nativas e identificou a Carpintaria Sanjala para produção de 180 carteiras singulares com respectivas cadeiras.

Para a Governadora do Niassa, Elina_Judite_Massengele, que recebeu de forma simbólica as mesmas, agradeceu o gesto e garantiu que irá fazer chegar aos legítimos destinatários “É nosso entender que estas carteiras escolares, vão ajudar positivamente não só no cumprimento dos nossos planos no que tange a melhoria das condições de ensino e aprendizagem na Província, como também, na criação de condições que resultam na retirada de mais de 360 alunos (180 em cada turno) que estudavam sentados no chão para a carteira”.

Refira-se que nesta primeira fase o custo de mão-de-obra de cada carteira singular com respectiva cadeira foi avaliado em 1.750,00 MTs e o custo total para produção das 180 carteiras e igual número de cadeiras é de 315.000,00 MTs.

CONSOLIDAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO NIASSA

Presidente Filipe Nyusi UN Sustainable Development Platform Conselho Executivo Provincial do Niassa Conselho dos Serviços Provinciais de Representação de Estado – Niassa Embaixadora da Suécia em Maputo Ministério da Terra e Ambiente Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano – MINEDH.