Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Projeto Político Partido Liberal

Projeto Político Partido Liberal A Juventude Africana como Protagonista do Futuro do Continente. Em um dia como hoje, celebramos o Dia da África, uma data de...
HomeNOTÍCIASEDUCAÇÃOMAIS DE 360 ALUNOS EM NIASSA VÃO SAIR DO CHÃO PARA ESTUDAR...

MAIS DE 360 ALUNOS EM NIASSA VÃO SAIR DO CHÃO PARA ESTUDAR EM CARTEIRAS_ESCOLARES DE MADEIRA

LICHINGA-A Secretária do Estado da Província moçambicana Lina_Da_Silva_Portugal procedeu a entrega nesta quinta-feira, a Governadora do Niassa Elina Judite Massengele, cerca de 180 carteiras escolares para fazer chegar as escolas com necessidades de carteiras escolares.

by: Arson Armindo

As carteiras escolares entregues são resultantes da orientação Ministerial em que instrui o uso de toda madeira apreendida nas províncias para fabrico de carteiras escolares.

Para operacionalização da instrução, o SPA-Niassa recebeu 216,089 metros cúbicos (692 tábuas e 120 pranchas) de espécies nativas e identificou a Carpintaria Sanjala para produção de 180 carteiras singulares com respectivas cadeiras.

Para a Governadora do Niassa, Elina_Judite_Massengele, que recebeu de forma simbólica as mesmas, agradeceu o gesto e garantiu que irá fazer chegar aos legítimos destinatários “É nosso entender que estas carteiras escolares, vão ajudar positivamente não só no cumprimento dos nossos planos no que tange a melhoria das condições de ensino e aprendizagem na Província, como também, na criação de condições que resultam na retirada de mais de 360 alunos (180 em cada turno) que estudavam sentados no chão para a carteira”.

Refira-se que nesta primeira fase o custo de mão-de-obra de cada carteira singular com respectiva cadeira foi avaliado em 1.750,00 MTs e o custo total para produção das 180 carteiras e igual número de cadeiras é de 315.000,00 MTs.

CONSOLIDAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO NIASSA

Presidente Filipe Nyusi UN Sustainable Development Platform Conselho Executivo Provincial do Niassa Conselho dos Serviços Provinciais de Representação de Estado – Niassa Embaixadora da Suécia em Maputo Ministério da Terra e Ambiente Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano – MINEDH.