Herbert Wigwe, o CEO da Access Holdings, que detém o Finibanco Angola, e família morrem em queda de helicóptero. A notícia está a ser avançada pela Lusa.

“O presidente executivo do maior banco da Nigéria e o ex-presidente da Bolsa de Valores do país morreram num acidente de helicóptero nos Estados Unidos, na Califórnia”, anunciaram este domingo o banco e o presidente nigeriano citado pela Lusa. O Grupo Access Bank, de que Herbert Wigwe era CEO, comprou o Finibanco Angola ao Banco Montepio no Verão de 2023. Hoje o banco chama-se Access Bank Angola.

O presidente executivo (CEO) do Grupo Access Bank, Herbert Wigwe, “morreu ao lado da mulher e do filho na sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024, num acidente de helicóptero nos Estados Unidos”, afirmou o grupo em comunicado, destacando que “a família Access está de luto pela perda”.

As autoridades dos Estados Unidos informaram que dois tripulantes e quatro passageiros morreram, incluindo também o ex-presidente da Bolsa de Valores da Nigéria, Abimbola Ogunbanjo. O helicóptero decolou de Palm Springs, Califórnia, com destino a Boulder City, Nevada, segundo as autoridades norte-americanas.

“Seis pessoas estavam a bordo do helicóptero quando este se despenhou por volta das 22h00 de sexta-feira (06h00 GMT de sábado) perto de Nipton, na Califórnia”, informou a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos num comunicado citado pela Reuters.