A Delegação do Standard Bank Group visitou Angola com objectivo é fortalecer laços e alinhar estratégias para instituição, reforçar sua posição como player-chave no panorama financeiro angolano.
O Standard Bank Group, representado pela sua presidente do conselho de administração, Nonkululeko Nyembezi, pelo CEO, Sim Tshabalala, e pelo director executivo para a Região de África, Yinka Sanni, efectuou esta semana uma visita oficial a Angola.
De acordo com a Forbes, a comitiva foi recebida pelo Presidente da República, João Lourenço, pela Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, e pelo Governador do Banco Nacional de Angola, Manuel Tiago Dias, reafirmando o compromisso contínuo do Standard Bank Group com o país, onde opera através do Standard Bank Angola.
Durante a visita, cujo propósito é fortalecer os laços e alinhar estratégias, o CEO Sim Tshabalala expressou confiança no futuro da presença do Standard Bank em Angola. A delegação, considerada a mais sénior a visitar o país, participou em reuniões com o Conselho de Administração do Standard Bank Angola, interagiu com clientes, parceiros e colaboradores.
O Standard Bank Group, como a maior organização de serviços financeiros do continente africano, tem trabalhado desde 2010 para solidificar a sua posição como uma instituição de destaque no mercado angolano.
O CEO do Standard Bank de Angola, Luís Teles, destacou a importância da visita, reiterando o compromisso de contribuir para o crescimento e desenvolvimento contínuo do país.
A visita da alta direcção do Standard Bank destaca o papel estratégico de Angola na visão de expansão e proximidade do grupo na região africana, considera o gestor.