Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Mulher de 49 anos suspeita de queimar sobrinha

A Polícia Nacional em Luanda deteve, no Distrito da Camama, município de Talatona, uma mulher, de 49 anos, por supostamente ter queimado a sobrinha,...
HomeDESPORTOTécnico portugués José Mourinho despedido da AS Roma

Técnico portugués José Mourinho despedido da AS Roma

O clube já anunciou o despedimento com efeito imediato através de um comunicado. O técnico português tinha contrato com o clube italiano até ao final da persente temporada. Após uma série de maus resultados, o clube da capital italiana decidiu terminar o vínculo com o treinador português, que conquistou uma Liga Conferência ao serviço do emblema romano.

 

Em comunicado, a presidência dos “giallorossi” agradece ao treinador português “pela sua paixão e esforço desde a chegada ao clube”.

“Iremos sempre ter boas memórias da sua ternura na AS Roma, mas acreditamos que as alterações imediatas são para o melhor interesse do clube”, pode ler-se na nota publicada no site oficial do emblema transalpino.

O clube recorda a inédita conquista da Liga Conferência, em 2022, e a chegada à final da Liga Europa, na época transata, onde acabou derrotado pelo Sevilha nas grandes penalidades.

“Desejamos ao José e aos seus assistentes as maiores felicidades nos seus futuros desafios”, escreve o emblema.

A AS Roma revela ainda que divulgará informações acerca da nova equipa técnica “em breve”.

AS Roma é nona classificada da Liga italiana

Nos últimos 10 encontros, os comandados de Mourinho apenas conseguiram conquistar quatro vitórias, tendo empatado duas vezes e perdido quatro. Um dessas derrotadas, frente à rival Lazio, conduziu os romanos à saída da Taça de Itália nos quartos de final. Os “giallorossi” seguiam no nono posto da Série A, a cinco dos quatro primeiros classificados (lugares que dão acesso à Liga dos Campeões).

O treinador luso, que já passou por clubes como Inter de Milão, Chelsea, Real Madrid ou Manchester United, chegou ao clube da capital italiana em 2021, depois de uma aventura pouco conseguida ao comando dos ingleses do Tottenham.

No seu palmarés conta, entre muitos outros troféus, com duas Ligas dos Campeões, duas Ligas Europa, uma Liga Conferência – é o primeiro treinador a conquistar as três provas da UEFA – duas ligas italianas, três ligas inglesas, uma liga espanhola e duas Ligas portuguesas.