Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Comunidade islâmica de Angola prepara fim do jejum de ramadão

Por ocasião do fim do mês de ramadão, o conselho islâmico de Angola, representante oficial da comunidade islâmica no país, prepara, para amanhã, quarta-feira,...
HomeNOTÍCIASCULTURACentro Cultural do Huambo - Manuel Rui Monteiro - Inaugurado Pelo Presidente...

Centro Cultural do Huambo – Manuel Rui Monteiro – Inaugurado Pelo Presidente da República

O maior Centro Cultural de Angola foi hoje, 12, inaugurado na cidade do Huambo pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, e leva o nome de um dos maiores intelectuais do nosso tempo, Manuel Rui Monteiro.

O nacionalista, escritor e autor da letra do Hino Nacional, nascido nesta urbe em 1941, esteve presente no acto que o homenageou.

O Centro Cultural Manuel Rui Monteiro é uma imponente casa de cultura que possui, entre outras valências, duas salas do tipo cine teatro com capacidade para 200 lugares; duas salas de conferências para albergar 480 pessoas; sala de exposição de artes, cafeteria e restaurante e pátio aberto com um palco para espectáculos.

O maior Centro Cultural de Angola foi hoje, 12, inaugurado na cidade do Huambo pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.

A cerimónia de inauguração do espaço ficou marcada pelas magistrais execuções da Orquestra Kaposoka, na mesma tarde em que o Presidente da República recebeu um presente das populações do Huambo: uma cadeira trabalhada por artesãos e que simboliza o exercício do poder.