Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Presidente da República João Lourenço participa na Investidura de Azali Assoumani, Presidente da União das Comores

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO DISCURSOU HOJE NA CERIMÓNIA DE INVESTIDURA O Presidente da República de Angola, João Lourenço, também Presidente em Exercício da Comunidade para o...
HomeMERCADOBAI lidera ‘top 5’ dos bancos com mais reclamações

BAI lidera ‘top 5’ dos bancos com mais reclamações

O relatório do lll Trimestre de 2023, apresentado pelo BNA, coloca o Banco Angolano de Investimentos (BAI) na primeira posição do ‘Top 5’ das instituições financeiras com mais reclamações dos clientes.

Os clientes do Banco Angolano de Investimentos (BAI), foram os que mais reclamaram através do correio de denúncia do Banco Nacional de Angola, de acordo ao balanço do lll Trimestre de 2023. Com destaques para queixas ligadas à contas de depósito a ordem, transferências, máquinas de ATM e TPA.

O Banco de Poupança E Crédito (BPC), aparece na segunda posição dos cinco bancos com mais queixas, com um total de 37, com incidência sobre Contas de depósito a ordem, outros tipos de créditos e crédito de consumo.

Na terceira posição aparece o Banco de Fomento de Angola (BFA), com 26 queixas, ligadas à Contas de depósito a ordem, prestação de serviços, máquinas ATM/TPA.

Banco Millenniun Atlântico e Banco Económico, ocupam as duas últimas posições do ‘top 5’ dos bancos com mais reclamações no lll Trimestre de 2023, a primeira com 18 e 17 queixas com um volume na ordem de 0,98% e 4,1%, ligado à Contas de depósito a ordem, Transferências, crédito de habitação e cartões de débito.

Nesta senda, em linha com o processo de averiguação da conduta financeira das instituições financeiras bancárias, durante o terceiro trimestre de 2023, o Banco Nacional de Angola recepcionou um total de 216 reclamações, numa média de 72 processos por mês, o que correspondeu a um aumento de 3,85% face ao trimestre anterior, que registou um total de 208 processos e uma redução de 0,92% quando comparado com o período homólogo de 2022, que contou com 218 reclamações.

Com vista a salvaguarda dos direitos do consumidor, o Banco Nacional de Angola dispõe de mecanismos de reclamação e denúncia pelos quais os consumidores podem manifestar o seu descontentamento, reivindicar os seus direitos, em defesa dos legítimos interesses.

Canais disponíveis para reclamações: E-mail: reclamacoes@bna.ao Whatsapp: 944889499 / 944889504