Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeÁFRICAAbu Huzeifa foi morto hoje pelo exército do Mali "um poderoso líder...

Abu Huzeifa foi morto hoje pelo exército do Mali “um poderoso líder jihadista do Estado Islâmico no Sahel”

No Mali, o exército anuncia um novo sucesso militar na sua luta contra o terrorismo e os jihadistas. Ela exige a eliminação de Abu Huzeifa. É um líder jihadista do Estado Islâmico no Sahel, foi morto na manhã de domingo, 28 de abril, durante uma operação realizada a sudeste de Indelimane, no Norte, perto da fronteira com o Níger. Uma grande vitória para o exército do Mali.

O exército do Mali confirmou a informação que já circulava no domingo, 28 de abril. Num comunicado de imprensa informa que “O exército do Mali acaba de eliminar neste domingo, 28 de abril, um inimigo da paz na pessoa de Abou Houzeifa, conhecido como Hugo, um líder terrorista”, anunciou a apresentadora do noticiário da televisão pública.

O comunicado de imprensa especifica que “a identificação e as provas recolhidas confirmam a morte de Abou Houzeifa, um renomado terrorista estrangeiro responsável por vários abusos contra populações civis inocentes e ataques contra forças armadas da Aliança dos Estados do Sahel e forças estrangeiras .

O exército do Mali e Wagner estão a fazer melhor ao exército francês

As informações das forças armadas do Mali que afirmam a eliminação de Abu Huzeifa juntam-se à longa lista de façanhas dos soldados do Mali e dos seus auxiliares russos de Wagner, desde a partida das tropas francesas. Recordemos também a reconquista de Kidal, reduto de grupos armados que lutaram e desafiaram o poder de Bamako. O exército francês e os aliados durante um período de 10 anos não conseguiram desalojar os rebeldes desta área.