Durante o Conselho de Ministros realizado esta quarta-feira, 6 de março de 2024 e presidido pelo Presidente da Transição Ibrahim Traoré, a data de 15 de maio foi declarada o “Dia das Tradições e Costumes” do país.
Leia também: Eleições presidenciais no Senegal: Conselho Constitucional rejeita 2 de junho, aqui está a nova data escolhida
O Presidente da Transição, Chefe de Estado, Capitão Ibrahim TRAORE presidiu esta quarta-feira, o Conselho de Ministros que examinou os dossiers submetidos à sua agenda e tomou diversas decisões importantes para o andamento da Transição, segundo o Ministro de Estado, Porta-Voz do Governo, Jean Emmanuel OUEDRAOGO.
Leia também: Rumo à reconciliação entre Benin e Níger? Ambos os países fazem grande anúncio
“Depois das discussões, foi escolhido o dia 15 de maio. A partir de agora, todos os dias do dia 15 de maio serão dedicados à comemoração dos nossos costumes e tradições”, indicou o Ministro ZERBO. Segundo ele, este decreto visa reafirmar a laicidade do Estado e permitir que a religião tradicional recupere o seu lugar na sociedade. O dia 15 de maio foi declarado feriado, disse Emile ZERBO.