Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Desejos de Boas Festas e um Ano Novo Cheio de Conquistas!

Neste período festivo, queremos dedicar um momento para expressar nossa gratidão a todos os nossos leitores e internautas. O Diário Independente deseja a cada...
HomeNOTÍCIASSOCIEDADECunene: Assistentes técnicos locais estão a ser formados em matérias do Censo...

Cunene: Assistentes técnicos locais estão a ser formados em matérias do Censo Geral 2024

Cerca de 320 assistentes técnicos locais estão desde esta quarta-feira 14, a serem formados no Município do Kwanyama província do Cunene em matérias ligadas ao Censo Geral que arranca no dia 19 de Setembro Próximo.

By: Dino Manuel

O acto de abertura teve lugar na Escola da Centralidade Dom Fernando Guimarães Kevanu em Ondjiva, testemunhada pela Administradora adjunta pela área financeira Laime Aníbal em representação do titular da pasta no Município, José Felisberto Kalomo.

Na ocasião, o Director do Instituto Nacional Estatística na província do Cunene, Pedro Jacinto, referiu que a formação terá duração de 10 dias tendo realçado ser a segunda fase de capacitação faltando apenas a etapa dos recenseadores.

Esta formação segundo Pedro Jacinto, enquadra-se dentro da sequência das formações em cascata e tem a ver com a categoria dos assistentes técnicos locais, num total de 320 técnicos dos 06 Municípios que compõem a província do Cunene, no âmbito da preparação do recenseamento geral da população e habitação 2024.

Fez saber que os técnicos em formação, serão formadores dos agentes de campo na categoria de recenseadores que farão entrevistas directas aos agregados familiares nas suas habitações.

“Aproveitamos informar que com esta acção formativa resta-nos por realizar duas formações nomeadamente as dos informáticos comunais com um total de 56 técnicos para 20 comunas e dos agentes recenseadores num total de 3.544 a nível da província”, disse.

E por seu turno, a Administradora adjunta Laime Aníbal, que proferiu o Discurso de boas – vindas, disse que este momento exige dos seus intervenientes a entrega total e uma boa organização que decorre sem sobressaltos.