Início » Município do Mulenvo declaram apoio incondicional à João Lourenço e que 2027 a vitória será do MPLA

Município do Mulenvo declaram apoio incondicional à João Lourenço e que 2027 a vitória será do MPLA

by REDAÇÃO

O Comité Municipal do MPLA nos Mulenvos realizou, neste sábado, 21 de Junho, um grande acto político de apoio ao Presidente do MPLA, João Manuel Gonçalves Lourenço. O encontro teve lugar no Campo da FAPA, no Município dos Mulenvos, em Luanda, e contou com a presença massiva de militantes, simpatizantes e amigos do partido.

By: Vítor Kavinda

A cerimónia foi prestigiada por Marinela Kudimuena, Secretária do Departamento para Administração e Finanças e Coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Comité Provincial de Luanda ao Município dos Mulenvos, bem como por diversos membros do partido a nível local.

Durante o acto, o 1.º Secretário Municipal do MPLA, Euclides Joaquim Faria da Costa, destacou o percurso histórico vitorioso do partido:

“A primeira vitória do MPLA foi o início da luta de libertação nacional, a segunda foi a conquista da Independência e a terceira foi a paz”, sublinhou.

Euclides realçou que essas conquistas foram possíveis graças à união, disciplina e ao respeito pelos princípios estatutários que regem o MPLA. “Neste momento, o nosso líder é o Camarada Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço. Não há outro, os restantes são dirigentes”, frisou.

O dirigente assegurou que o MPLA continua firme e forte e apontou avanços significativos no sector social como exemplo dos ganhos do partido:

“Já construímos mais hospitais do que em anos anteriores e reduzimos drasticamente a evacuação de pacientes para o exterior, nomeadamente os que necessitam de hemodiálise”.

Ainda durante o acto, Euclides Joaquim anunciou o arranque iminente da construção de um hospital de referência, cuja obra se encontra em fase final de adjudicação.

Citando João Lourenço, afirmou: “o meu patrão é o povo. E pelo povo continuaremos a trabalhar para responder aos seus anseios e melhorar a qualidade de vida dos angolanos.”

A Coordenadora da OMA nos Mulenvos, Luísa Inês, reforçou o apoio total da organização ao Presidente do MPLA:

“Faça chuva ou faça sol, a OMA dos Mulenvos não recua. Quem tentar derrubar o Presidente, terá primeiro de passar pela OMA!”

Também a JMPLA marcou presença. O seu 1.º Secretário Municipal, Policarpo Figueira, garantiu que a juventude do MPLA continua firme:

“O MPLA é que manda nos Mulenvos. A voz destes jovens fez os galos se trancarem nas capoeiras.”

Militantes e moradores do bairro expressaram entusiasmo e confiança na liderança de João Lourenço:

Domingas José, do bairro Mulenvos de Baixo: “Gostei muito desta actividade. Em 2027, a vitória será nossa.”

Margarida Fernanda: “Gostei imenso e estarei presente em outras actividades.”

Irina Panzo: “Todos nós, enquanto angolanos, devemos apoiar o nosso Presidente.”

O acto culminou num ambiente de celebração, reafirmando o compromisso da base militante dos Mulenvos com o MPLA e com a liderança de João Lourenço.

related posts

Leave a Comment

Saudações! Estamos ao seu dispor, como podemos ajudar?

🟢 Online | Privacy policy