Em clima de festividade, a empresa Konda Marta, sob a liderança do seu Diretor-Geral, Daniel Neto, anunciou ai Diário Independente que a organização realiza na tarde deste Domingo um almoço especial com as camponesas que integram a sua organização.
O evento vai marcar pela entrega de certificados de mérito às camponesas, reconhecendo a sua resistência frente aos invasores, compostos em grande parte por generais comissários da Polícia Nacional, membros das Forças Armadas Angolanas (FAA) e representantes do Governo.
Além de celebrar as conquistas do ano, a cerimônia também terá como ponto forte apelo à defesa dos direitos humanos e da liberdade de expressão. Daniel Neto, convoca todos os órgãos de comunicação social privados para estarem presentes no evento, que decorrera no local habitual onde vivem as “mamas sofredoras”, como são carinhosamente chamadas as camponesas da organização.
O encontro, realizado ao meio-dia, destaca-se pela união, pelo reconhecimento e pela luta contínua pelos direitos das comunidades camponesas, encerrando o ano com uma mensagem de força e esperança.