Início » Familiares indignados com reitor da Universidade Agostinho Neto

Familiares indignados com reitor da Universidade Agostinho Neto

by REDAÇÃO

Carlinhos Zassala recupera satisfatoriamente após a intervenção surgia na Namíbia

Professor titular da Universidade Agostinho Neto tem enfrentado inúmeras dificuldades de apoio financeiro junto das autoridades Angolanas visando garantir um tratamento médico condigno e dar resposta aos longínquos problemas de saúde que o apoquentam, apurou o DI.

By: Redacção Diário Independente Porto / Portugal

Familiares do Psicólogo e Bastonário da ordem dos Psicólogos de Angola manifestaram – se aprofundamentos indignados junto da Reitoria da Universidade Agostinho Neto resultante de falta de dignidade, respeito e reconhecimento pelo quão valioso contributo que aquele cérebro académico tem prestado em prol de desenvolvimento do ensino e da ciência em Angola.

Segundo os familiares que lamentam a postura desumana para qual cai sobre a reitoria da referida Instituição do ensino Superior publica em Angola, não terá sido capaz de responder as inquietações lhe tinha sido apresentadas no sentido de dar o um apoio suficiente financeiro que pudesse subir todas as despesas inerentes ao seu tratamento médico durante o seu internamento em hospital Namibiano.

Neste sentido, a reitoria que limitou – em fazer mias, resolveu disponibilizar somente kz 3 milhões, pois no entender dos familiares, aquele gesto é tão desprezível perante a Carlinhos Zassala por aquilo que vale intelectualmente e academicamente, associa – se a um grau insignificante nua altura em que precisava no mino um valor equivalente a USD 50 mi dólares Americano.

Perante a esta situação preocupante a saúde de Carlinhos Zassala e com poucos recursos que possuía, precisou – se em seguida da contribuição dos familiares que permitiu o seu internamento numa das unidades hospitalares publica da Namíbia por um período de quase 4 semanas dias até a sua intervenção cirúrgica nom passado dia 26 de Novembro último, numa das partes mais sensíveis do corpo e com sucesso.

Portanto, o corpo clinica Namibiano e Alemão, que deu o devido cuidado na sua operação cirúrgica, e percebendo – se desta problemática situação de apoio a ele, também manifestou – se igualmente indignado pela postura pouca humana, sobretudo quando se refere a um professor catedrático.

Em termos práticos, este Jornal questiona o seguinte: Por que motivos as autoridades Angolanas fazem tanto mal a Carlinhos Zassala a e outras figuras académicas ? Por que motivos sejam apenas os governantes do MPLA e generais a serem possuir de tantos USD milhões de dólares sempre que se deslocarem para na Namíbia ou África do Sul em o tratamento ?

O Psicólogo já se encontra no País a recuperar do tratamento médico e dos 6 meses de repouso dado pela equipa medica, com agradecimentos aos seus familiares e ao Jornal Diário Independente

related posts

Leave a Comment

Saudações! Estamos ao seu dispor, como podemos ajudar?

🟢 Online | Privacy policy