Lisboa – A detenção aconteceu nos camarins, quando o cantor se preparava para atuar nas Festas do Porto Alto, concelho de Benavente.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, este sábado, o cantor Miguel Bravo, de 21 anos, nos camarins de um concerto que tinha previsto no concelho de Benavente. Apesar de a PJ não revelar a identidade do detido, a comissão de Festas do Porto Alto confirmou-a para justificar o cancelamento do espetáculo.
“Por motivos de detenção do artista MIGUEL BRAVO no camarim da nossa festa, a Comissão de Festas do Porto Alto informa, que o espetáculo agendado para esta noite não irá realizar-se”, lê-se na publicação nas redes sociais.
Em comunicado, a PJ refere que o detido é suspeito da prática de três crimes de abuso sexual de crianças e três de pornografia de menores. Os crimes foram praticados em Évora.
“A vítima, do sexo feminino, com 13 anos, foi sendo instigada e persuadida, desde dezembro do ano passado, a trocas de fotos e vídeos de cariz sexual”, revela a PJ.
O cantor será, esta segunda-feira, será presente no DIAP do Tribunal de Évora para primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.