Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

JOSÉ CALENGI, MANTÉM OS NÍVEIS DE CONFIANÇA E ASSEGURA QUE O EXECUTIVO VAI REALIZAR O COMPROMISSO DE ANGOLANO E DO PAÍS

Exclusivo : Falta de logística hábil e equipamento operacional tornam o adiamento de Canso Angola 2024 A falta da logística suficiente e equipamento operacional nomeadamente,...
HomeMERCADOASSEA e ANJE fortalecem Conteúdo Local e o desenvolvimento humano no Sector...

ASSEA e ANJE fortalecem Conteúdo Local e o desenvolvimento humano no Sector Petrolífero angolano

Este acordo visa aumentar a participação do empresariado nacional no sector petrolífero, criar mais oportunidades de emprego para os jovens e promover o empreendedorismo.

A Associação de Empresas Autóctones para a Indústria Petrolífera de Angola (ASSEA) e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) Assinaram, nesta Quarta-feira, em Luanda, um memorando de entendimento, que marca o início de uma parceria estratégica para promover o “Conteúdo Local” e o desenvolvimento humano no sector petrolífero angolano.

Este acordo visa aumentar a participação do empresariado nacional no sector petrolífero, criar mais oportunidades de emprego para os jovens e promover o empreendedorismo.

No afinal da assinatura do acordo, a presidente da ASSEA, Berta Rodrigues ISSA, assegurou que esta união de esforços entre as duas instituições representa um passo significativo para desenvolver o futuro de Angola, redireccionando recursos existentes para negócios emergentes e fortalecendo as empresas locais.

“Temos que trazer inovação a nível de tipos de especialidade para o capital humano e fomentar a circulação de tecnologia e investigação em Angola. Queremos uma Angola inovadora e competitiva”, apontou a responsável.

Por sua vez, o presidente da ANJE, Cumbi Júnior, destacou que a colaboração com a Associação de Empresas Autóctones para a Indústria Petrolífera de Angola reforça compromisso da sua associação com a capacitação dos jovens empresários e a promoção do conteúdo local.

Cumbi Júnior sublinhou, igualmente, que esta iniciativa é fundamental para um sector petrolífero mais inclusivo e desenvolvido, beneficiando amplamente a população angolana.
“Precisamos incentivar a economia local e garantir que os benefícios do desenvolvimento sejam sentidos por toda a sociedade. Só assim podemos construir um futuro mais resiliente, inclusivo e sustentável para Angola,” disse o presidente da ANJE.

No entanto, para alcançar esses objectivos, a ASSEA e a ANJE irão realizar diversas acções, incluindo organização de eventos, como Summits, conferências, podcasts, websummits e campanhas de comunicação para promover a literacia petrolífera e a implementação efectiva do Decreto Presidencial 271/20, que promove o Conteúdo Local no sector petrolífero de Angola.

Está previsto ainda a promoção de campanhas de conscientização sobre a necessidade da participação activa dos empresários no desenvolvimento do conteúdo local e no desenvolvimento do capital humano através do processo de Angolização no sector, bem como a organização de sessões de formação e capacitação sobre negócios no sector petrolífero, visando preparar melhor os jovens empresários para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades no sector.

 

A parceria entre as associações é um passo importante para garantir que a economia local, a inovação e o desenvolvimento do capital humano sejam integrados de forma efectiva no sector petrolífero, beneficiando toda a sociedade angolana.