Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Adaptação de “os Saltimbancos” passará na TV C4TVWEB

A Produtora de Filmes Latinidade, sob a direção de Aline Melo, organizará a transmissão de cenas da readaptação do espetáculo teatral “Os Saltimbancos”, dirigido...
HomeÁFRICAMOÇAMBIQUE: ÁGUA PODERÁ FICAR MAIS CARA NOS PRÓXIMOS DIAS

MOÇAMBIQUE: ÁGUA PODERÁ FICAR MAIS CARA NOS PRÓXIMOS DIAS

As tarifas de água poderão ser reajustadas a qualquer momento pelas autoridades em todo o país, avança nesta Quarta-Feira(22), a Autoridade Reguladora das Águas.

By: Arson Armindo

Segundo é referido, a taxa de referência por metro cúbico para Maputo/Matola/Boane passará a custar 64 meticais e oitenta centavos contra os anteriores 51 meticais por metro cúbico, o que equivale dizer que subiu 13 meticais.

Na cidade da Beira a tarifa de referência era de 47 meticais e agora sobe para 57 meticais.

A Direção Provincial da Migração na Cidade de Maputo teve um encontro, terça feira (21), com a comunidade estrangeira para uma sensibilização aos mesmos no âmbito do combate a imigração ilegal.

O encontro foi destinado aos estrangeiros que exercem sua actividades na Praça de Touros com vista a transmitir as normas jurídicas aplicáveis no que concerne a permanência, entrada e saída dos cidadãos Estrangeiros. Segundo Felizardo Jamaca, porta-voz da direção Provincial da Migração na já em Nampula, sai de 53 meticais para 64 meticais, o que indica uma subida de 11 meticais.

Para Xai-Xai, Chongoene e Limpopo a taxa de referencia por metros cubico será de 53.44 meticais. Cidade de Maputo, tem se constatado maior número de estrangeiros na Praça de touros que trabalham, porém não tem consciência das questões migratórias, deveres e obrigações no que tange a permanência do estrangeiro.

“Apelamos aos cidadãos que estão aqui a não auxiliarem a imigração ilegal, albergar ou empregar infractores” disse.

Felizardo, pediu a colaboração da sociedade em geral e em particular aos estrangeiros na vigilância e denuncia dos que estão no território nacional de forma ilegal.

De acordo com as autoridades, as variáveis do Índice de Revisão Periódica (Ir) e preços na estrutura de custos da água bruta, dos bens e serviços adquiridos no exterior foram determinantes neste processo.