Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Amnistia Internacional exige respeito ao direito de protestos em Luanda

A Amnistia Internacional lembra que as autoridades angolanas devem respeitar os direitos dos manifestantes em Luanda durante a manifestação prevista para 22 de junho...
HomeÁFRICAHomossexualidade no Senegal: um ex-assessor de Macky Sall ataca Ousmane Sonko ESCRITA...

Homossexualidade no Senegal: um ex-assessor de Macky Sall ataca Ousmane Sonko ESCRITA diaz atrás

O ex-conselheiro de Macky Sall, Oumar Sow, criticou vigorosamente os comentários do primeiro-ministro senegalês Ousmane Sonko sobre a questão dos direitos da comunidade LGBT. Este último expressou a sua oposição à legalização da homossexualidade no Senegal. Oumar Sow não partilha da mesma opinião do líder do PASTEF.

Ousmane Sonko e Jean-Luc Mélenchon, líder da França Insoumise, co-organizaram uma conferência em  Dakar durante a visita do político francês ao Senegal. Vários temas estiveram na agenda, incluindo questões de género e orientação sexual. Nesta reunião, Ousmane Sonko , líder do partido PASTEF, descartou qualquer desejo de legalizar a homossexualidade no Senegal.

O ex-conselheiro de Macky Sall, Oumar Sow, discorda desta posição do primeiro-ministro:  “A sua intervenção durante a conferência com o opositor francês Mélenchon é simplesmente imprudente para quem parece esquecer que é também o primeiro-ministro do Senegal. Hoje, ele ainda prova que está no populismo…” , sugeriu Oumar Sow.