Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Presidente da República João Lourenço participa na Investidura de Azali Assoumani, Presidente da União das Comores

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO DISCURSOU HOJE NA CERIMÓNIA DE INVESTIDURA O Presidente da República de Angola, João Lourenço, também Presidente em Exercício da Comunidade para o...
HomeNOTÍCIASEDUCAÇÃOPROJECTO "SMASHED" SENSIBILIZA MAIS DE 60 MIL ALUNOS SOBRE RISCOS ASSOCIADOS AO...

PROJECTO “SMASHED” SENSIBILIZA MAIS DE 60 MIL ALUNOS SOBRE RISCOS ASSOCIADOS AO CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

Desde o lançamento do Projecto SMASHED em 2022 cerca de 67 mil alunos de diferentes escolas públicas e privadas da província de Luanda, foram sensibilizados sobre os perigos do consumo de bebidas alcoólicas. 

A iniciativa de educação para a cidadania é implementada pela TheBridgeGlobal em coordenação com a Delegação Provincial da Educação de Luanda, e tem sido possível ensinar adolescentes e jovens, através de uma peça teatral e dinâmicas de grupo, sobre os riscos associados ao consumo de bebidas alcoólicas, assim como os perigos para a saúde física e mental.

Fruto do acompanhamento periódico aos petizes foi possível reduzir significativamente o comportamento anti-social de alguns adolescentes e incutir na mente dos mesmos que o consumo de bebidas alcoólicas não é aceitável e pode tornar-se um problema de saúde pública.

O Programa SMASHED já beneficiou em aproximadamente 30 países cerca de 1,6 milhão de jovens que têm tomado decisões seguras em relação ao consumo de álcool, estando prevista a sua extensão até 2025, onde se pretende alcançar cerca de cinco milhões de estudantes em todo o mundo.

Em Angola a 5° fase arranca no mês de Setembro com a probabilidade de estender-se a outras províncias do País.