Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Mulher de 49 anos suspeita de queimar sobrinha

A Polícia Nacional em Luanda deteve, no Distrito da Camama, município de Talatona, uma mulher, de 49 anos, por supostamente ter queimado a sobrinha,...
HomeÁFRICAEx-presidente de Gabão "Ali Bongo" em greve de fome

Ex-presidente de Gabão “Ali Bongo” em greve de fome

Com efeito, desde o golpe de Estado perpetrado pelo General Brice Oligui Nguema , em Agosto de 2023, Ali Bongo, Sylvia Bongo e os seus filhos Jalil e Bilal têm “  estado em prisão domiciliária , privados de meios de comunicação com o mundo exterior e também sujeitos a prisão domiciliar”. a atos de tortura  “, e sua esposa Sylvia Bongo e seu filho Noureddin estão ambos detidos.

François Zimeray, advogado do clã Bongo, explica que membros da família Bongo decidiram iniciar uma greve de fome “  porque esta família está privada da sua liberdade há nove meses , a sua mãe e os seus irmãos foram presos e torturados, e que eles eles próprios não gozam de nenhum dos direitos fundamentais que são reconhecidos a todos .”

Com exceção de Bilal, Ali Bongo, a sua esposa Sylvia e os seus dois filhos Noureddin e Jalil têm nacionalidade francesa. Como resultado, apresentaram uma queixa em Paris através dos seus advogados contra o novo regime gabonês, além da greve de fome colectiva.