Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Presidente da República João Lourenço participa na Investidura de Azali Assoumani, Presidente da União das Comores

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO DISCURSOU HOJE NA CERIMÓNIA DE INVESTIDURA O Presidente da República de Angola, João Lourenço, também Presidente em Exercício da Comunidade para o...
HomeÁFRICAUma autoridade executada em público por combatentes separatistas nis Camarões

Uma autoridade executada em público por combatentes separatistas nis Camarões

Nos Camarões, os combatentes separatistas da Ambazónia cometeram mais uma vez o irreparável. Envolvido em conflito armado com o exército camaronês para obter a independência dos Camarões. Os separatistas de língua inglesa têm cruzado espadas há vários anos com soldados das forças armadas camaronesas .

Na sua luta, os “Ambaboys” recorrem frequentemente a ataques e execuções sumárias como meios de acção, especialmente contra soldados do exército camaronês. Assim, o comandante de Eyumodjuck e cinco (05) de seus elementos foram mortos a sangue frio.

Uma fonte revela que os soldados foram liquidados pelos Ambazonianos. Os combatentes separatistas estão a causar estragos nas regiões Noroeste e Sudoeste (Noso).

“Ataque terrível hoje no eixo Eyumodjock-Ekok. O comandante e cinco gendarmes foram surpreendidos por Ambazonianos enquanto estavam no seu veículo”, confirma um denunciante credível antes de acrescentar que os agressores irão posteriormente queimar os seus corpos no veículo em que foram atacados.

Com estas novas mortes, o número de mortos sobe para 1.494 soldados mortos desde o início deste conflito entre soldados Ambazonianos e as forças de defesa e segurança camaronesas.