Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Presidente da República João Lourenço participa na Investidura de Azali Assoumani, Presidente da União das Comores

PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO DISCURSOU HOJE NA CERIMÓNIA DE INVESTIDURA O Presidente da República de Angola, João Lourenço, também Presidente em Exercício da Comunidade para o...
HomeMUNDOPortugal: Jovem que esfaqueou ex-namorada no pescoço, em Lagoa, condenado a pena...

Portugal: Jovem que esfaqueou ex-namorada no pescoço, em Lagoa, condenado a pena de prisão de oito anos e seis meses

Tribunal considerarou que o arguido “teve a intenção de retirar a vida” à vítima.

O Tribunal de Portimão condenou o jovem que esfaqueou a ex-namorada no pescoço, em Lagoa, a uma pena de prisão de 8 anos e seis meses.
O coletivo de juízes considerou que não ficou provado que tenha existido uma consequência direta entre a morte de Joana Nascimeno e o ataque de Tiago Souto. No entanto, consideraram que o arguido “teve a intenção de retirar a vida” à vítima.

O arguido foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 5 mil euros pelos danos morais causados à família e 90,91 euros ao hospital de Portimão, onde a jovem foi assistida logo após o crime.

Segundo a acusação, a vítima sofreu duas feridas no pescoço e recebeu tratamento hospitalar. Teve alta no próprio dia, mas voltou a ser internada dia 22, no Hospital de Portimão, com uma infeção grave em resultado dos ferimentos. Foi transportada de helicóptero para o serviço de Medicina Intensiva do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde morreu na noite de 23, em consequência “de um abcesso pós-traumático, complicado de sépsis”, refere o relatório da autópsia.