Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Camarões: lésbica, Brenda Biya revela sua homossexualidade

Nos Camarões, o jornalista e denunciante Remy Ngono expõe a orientação sexual da filha do presidente camaronês Brenda Biya. Esta última seria lésbica segundo...
HomeECONOMIAGoverno angolano continua sem pagar "kilape" dos Bancos

Governo angolano continua sem pagar “kilape” dos Bancos

O governo continua sem pagar as bonificações de juros de crédito, concedidos pelos bancos no âmbito do Angola Investe, lançado em 2011 em que visava o fortalecimento das micro, pequenas e médias empresas.

A dívida do governo angolano que se arrasta desde último trimestre de 2019  é comprovada nos relatórios e contas de alguns bancos.

“O saldo da rubrica ‘bonificações PAC/ Angola Investe’ respeita ao valor a receber do Estado (Ministério da Economia), relativo à bonificação de juros de créditos concedidos no âmbito do Projecto do Apoio ao Crédito e Angola Investe.

Em 31 de Dezembro de 2022 a 2023, encontra-se por cobrar as bonificações de juros devidas referentes ao último quadrimestre de 2019, e aos exercícios de 2020 a 2023, lê-se, por exemplo, no relatório do banco BIC.

De acordo com o Valor Económico, o banco liderado por Hugo Teles acrescenta que, face a situação, constitui imparidade de cerca de 1,388 mil milhões de Kwanzas. O banco BIC, de resto, tem sido a instituição que tem detalhado o tema de forma mais transparente no seu relatório.