Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Camarões: lésbica, Brenda Biya revela sua homossexualidade

Nos Camarões, o jornalista e denunciante Remy Ngono expõe a orientação sexual da filha do presidente camaronês Brenda Biya. Esta última seria lésbica segundo...
HomeMUNDOPartido do líder sul-coreano esmagado nas eleições parlamentares

Partido do líder sul-coreano esmagado nas eleições parlamentares

Os eleitores deram ao Presidente Yoon Suk Yeol e ao seu partido uma derrota contundente nas eleições parlamentares, dando à oposição uma das suas maiores vitórias eleitorais nas últimas décadas. Agora, Yoon enfrenta a possibilidade de se tornar um pato manco pelo restante de seu mandato único de cinco anos.

Parecia que o Partido Democrático da oposição, juntamente com um partido a ele aliado, conquistaria muito mais de metade dos 300 assentos na Assembleia Nacional. O candidato do Partido Democrata à presidência, Lee Jae-myung, perdeu por pouco para Yoon em 2022. Esperava-se que o Partido do Poder Popular de Yoon e seu partido satélite conquistassem mais de 100 cadeiras, de acordo com a Associated Press . Os resultados oficiais finais são esperados ainda hoje.

O primeiro-ministro Han Duck-soo e todos os conselheiros seniores de Yoon, exceto os responsáveis pelas questões de segurança, ofereceram-se para renunciar, informou a AP. O gabinete de Yoon não informou imediatamente se as demissões foram aceitas.

Os erros de Yoon e o controlo do Parlamento pela oposição paralisaram a sua agenda interna favorável aos negócios e os seus objectivos continuarão ameaçados pelos resultados eleitorais desiguais. Em contraste, Lee, que espera concorrer novamente à presidência em 2027, provavelmente receberá um grande impulso nas eleições.