Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Mulher de 49 anos suspeita de queimar sobrinha

A Polícia Nacional em Luanda deteve, no Distrito da Camama, município de Talatona, uma mulher, de 49 anos, por supostamente ter queimado a sobrinha,...
HomeNOTÍCIASCRIMEQuimbandeira na Huíla manda duas jovens matar uma idosa para ficarem ricas,...

Quimbandeira na Huíla manda duas jovens matar uma idosa para ficarem ricas, acabaram todas detidas e ainda mais pobres

 Duas jovens, na província angolana da Huíla, estão a ser acusadas do assassinato de uma idosa, a mando de uma quimbandeira, que lhes disse para matarem uma idosa como fórmula mágica para ficarem ricas.

Fonte: NJ

Tudo ocorreu no município do Lubango, quando as meninas de 17 e 20 anos, foram ao encontro da quimbandeira, de 60 anos, com o propósito dela fazer um tratamento tradicional para se tornarem mulheres bem-sucedidas financeiramente.

Mas, para isso acontecer, a quimbandeira mandou as jovens acabarem com a vida de uma idosa e levarem-lhe o seu sangue para que o “tratamento” tivesse efeito, contou ao Novo Jornal fonte da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais na Huila (DIIP)

As suspeitas aceitaram o pedido e, de seguida, muniram-se de pedras, paus e uma faca, levaram uma anciã até ao matagal que se encontra próximo do rio da Arimba e agrediram-na até à morte.

Depois de verificarem que a idosa estava sem vida, amarraram-na numa árvore, simulando um suicídio por enforcamento, conta a DIIP-Huíla.

Por intermédio de uma denúncia anónima, as três envolvidas foram detidas, nesta segunda-feira, 08, pelos efectivos da DIIP da 12ª esquadra da Arimba e serão presentes ao juiz de garantia.

Questionada pelas autoridades sobre o motivo que as fez tirarem a vida daquela anciã, as acusadas responderam que “a acção foi orientada pela quimbandeira para terem muito dinheiro e sucesso em suas vidas”.