Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Comunidade islâmica de Angola prepara fim do jejum de ramadão

Por ocasião do fim do mês de ramadão, o conselho islâmico de Angola, representante oficial da comunidade islâmica no país, prepara, para amanhã, quarta-feira,...
HomeNOTÍCIASSOCIEDADETaxistas propõem subida do táxi a 300 kz

Taxistas propõem subida do táxi a 300 kz

A União das Cooperativas e Associações de Taxistas e Mototaxistas de Luanda está a negociar com as autoridades o aumento para o dobro da tarifa de táxi, atualmente fixada em 150 kwanzas para 300 kwanzas.

Segundo o presidente da União das Cooperativas e Associações de Taxistas e Mototaxistas, António Freitas, as negociações foram retomadas depois da ameaça de paralisação dos serviços, esta segunda-feira (25.03), que acabou por não se concretizar.

António Freitas frisou que o Governo Provincial de Luanda chamou os taxistas, na sexta-feira, para ouvir as suas inquietações face ao anúncio da intenção de pararem devido ao fim da subvenção do preço da gasolina, decretado pelo Governo, a partir de 30 de abril.

A intenção de paralisar as atividades de táxis e mototáxis foi comunicada em 11 de março ao Governo Provincial de Luanda, depois de apresentadas em 08 de janeiro as reivindicações relativas a seis pontos, que passam pela criação de paragens de táxis e definição de rotas, subvenções aos combustíveis e regulação da atividade, entre outros.