Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Mulher de 49 anos suspeita de queimar sobrinha

A Polícia Nacional em Luanda deteve, no Distrito da Camama, município de Talatona, uma mulher, de 49 anos, por supostamente ter queimado a sobrinha,...
HomeMUNDOFoguete russo coloca satélite iraniano em órbita com sucesso

Foguete russo coloca satélite iraniano em órbita com sucesso

O satélite iraniano, pesando 110 kg (242 libras), está equipado com três câmeras projetadas para fins ambientais, agrícolas e diversos fins de imagem.

Foguete russo coloca satélite iraniano em órbita com sucesso Numa demonstração significativa de colaboração entre Moscovo e Teerão, um foguetão russo Soyuz lançou com sucesso um satélite iraniano em órbita a partir da instalação de lançamento de Vostochny, no extremo leste da Rússia.

O lançamento, orquestrado pela empresa estatal russa Roscosmos, também colocou 18 satélites russos em órbita. O satélite iraniano, pesando 110 kg (242 libras), está equipado com três câmeras projetadas para fins ambientais, agrícolas e diversos fins de imagem.

A TV estatal iraniana informou que o satélite orbitará os Pólos Norte e Sul, sincronizado para manter uma posição fixa em relação ao Sol. Após uma calibração do sistema, espera-se que ele fique totalmente operacional. Este lançamento bem-sucedido segue-se à implantação do satélite iraniano Khayyam pela Rússia em 2022, enfatizando a crescente cooperação entre as duas nações no domínio da exploração espacial.

A Ministra das Comunicações do Irão, Isa Zarepour, destacou que o programa espacial do país alcançou um total de 23 lançamentos, incluindo 12 durante a administração do Presidente Ebrahim Raisi.

Irã inicia envio de mísseis balísticos para a Rússia

O evento sublinha o compromisso do Irão em desenvolver as suas capacidades espaciais e promover parcerias internacionais na exploração espacial. A colaboração entre Moscovo e Teerão nos esforços espaciais reflecte uma relação estratégica em evolução e esforços conjuntos em avanços tecnológicos para além da atmosfera da Terra.