Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Homens de gatilho no Bita Taque denunciam existência de grupos organizados na ocupação ilegal de terrenos

Antigos Comatentes e Veteranos da Pátria no Bita Tanque nas mediações do Distrito Urbano do kapakapa, no município de Belas, em Luanda, denunciaram, a...
HomeMERCADOSonangol procede o lançamento dos resultados do concurso para a importação de...

Sonangol procede o lançamento dos resultados do concurso para a importação de produtos refinados

A Sonangol informou hoje 15, que realizou no período de 17 de Janeiro a 15 de Fevereiro de 2024 o concurso para o fornecimento de gasolina e gasóleo, visando a adjudicação de contratos para cada um dos produtos em referência para um período de 12 meses.

Para o lançamento do concurso foram convidadas 14 (catorze) empresas, para se garantir a necessária competitividade e eficiência em termos de resultados, segundo soube o Diário Independente através de uma nota.

Em observância aos requisitos do processo de contratação, as propostas foram submetidas até às 17 horas (hora de Angola), do dia 28 de Janeiro de 2024 e procedeu-se ao acto de abertura das mesmas às 09 horas do dia 29 de Janeiro de 2024, tendo-se recepcionado 7 (sete) propostas das seguintes empresas:

1. BP OIL INTERNATIONAL LTD 5. TOTSA

2. GLENCORE ENERGY 6. TRAFIGURA

3. GUNVOR 7. VITOL

4. MERCURIA

De seguida foram seleccionadas as melhores propostas por produto nomeadamente: (i) gasolina e (ii) gasóleo, para a fase de clarificações e negociações.

Após a fase de clarificações e negociações foi efectuada a avaliação da economicidade De seguida foram seleccionadas as melhores propostas por produto nomeadamente: (i) gasolina e (ii) gasóleo, para a fase de clarificações e negociações.

Após a fase de clarificações e negociações foi efectuada a avaliação da economicidade das propostas, que resultou na adjudicação dos 2 (dois) contratos, de gasolina e de gasóleo, à empresa BP OIL INTERNATIONAL LTD.

Importa realçar que, com os resultados alcançados no concurso realizado, fica assegurado o fornecimento dos referidos produtos para os próximos 12 meses, permitindo o aprovisionamento do mercado sem oscilações.