Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

471 dias de guerra: Israel e Hamas chegam a acordo para cessar-fogo

Após 471 dias de intensos confrontos, um acordo histórico entre Israel e o Hamas finalmente foi alcançado, estabelecendo uma trégua de seis semanas. Este...
HomeÁFRICACEO maior banco da Nigéria morre em queda de helicóptero  aos 57...

CEO maior banco da Nigéria morre em queda de helicóptero  aos 57 anos

O presidente executivo do maior banco da Nigéria e o ex-presidente da Bolsa de Valores do país morreram num acidente de helicóptero nos Estados Unidos.

Opresidente executivo do maior banco da Nigéria e o ex-presidente da Bolsa de Valores do país morreram num acidente de helicóptero nos Estados Unidos, na Califórnia, anunciaram hoje o banco e o presidente nigeriano.

O presidente executivo (CEO) do Grupo Access Bank, Herbert Wigwe, “morreu ao lado da esposa e do filho na sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024, num acidente de helicóptero nos Estados Unidos”, afirmou o grupo em comunicado, destacando que “a família Access está de luto pela perda”.

As autoridades dos EUA informaram que dois tripulantes e quatro passageiros morreram no acidente.

O chefe de Estado da Nigéria, Bola Ahmed Tinubu, disse que o ex-presidente da bolsa de valores da Nigéria, Abimbola Ogunbanjo, também estava entre os mortos, considerando o acidente de “uma tragédia avassaladora além da compreensão”.

diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), a nigeriana Ngozi Okonjo-Iweala, disse nas redes sociais que estava “terrivelmente triste com a notícia da terrível perda de Herbert Wigwe, CEO do grupo Access Bank, da sua esposa e filho, assim como de Abimbola Ogunbanjo”.

O helicóptero descolou de Palm Springs, Califórnia, com destino a Boulder City, Nevada, segundo as autoridades norte-americanas.

O Access é o maior banco da Nigéria em ativos, segundo a Bloomberg.