Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img

Amnistia Internacional exige respeito ao direito de protestos em Luanda

A Amnistia Internacional lembra que as autoridades angolanas devem respeitar os direitos dos manifestantes em Luanda durante a manifestação prevista para 22 de junho...
HomeMERCADOChina vai avaliar gestores das empresas públicas em função do desempenho no...

China vai avaliar gestores das empresas públicas em função do desempenho no mercado

A agência de gestão de ativos estatais da China vai começar a avaliar os dirigentes das empresas públicas em função do seu desempenho no mercado, com o objetivo de promover os interesses dos acionistas, informou a imprensa local.

by: Jorge Costa

Esta avaliação fará com que os dirigentes destas empresas prestem mais atenção ao desempenho das ações, disse Xie Xiaobing, chefe do gabinete de administração dos direitos de propriedade da Comissão de Supervisão e Administração dos Bens do Estado (SASAC), do Conselho de Estado (Executivo), em conferência de imprensa.

O objetivo é incutir confiança e oferecer melhores retornos aos investidores através de “meios de mercado”, como a recompra de ações ou aumentos de participações e dividendos, disse Xie.

De acordo com o responsável, no ano passado, 12 empresas cotadas na bolsa controladas por empresas do governo central realizaram recompras de ações, entre as quais 32 viram os seus principais acionistas aumentar as suas participações e 20 distribuíram dividendos intercalares no valor de cerca de 80 mil milhões de yuan (10,383 mil milhões de euros).

No final do terceiro trimestre, a SASAC controlava diretamente 98 empresas, que, por sua vez, detinham outras 380 empresas com ativos avaliados em cerca de 53 biliões de yuan (6,88 biliões de euros).